» » Modernização da Iluminação Pública deve iniciar ainda neste mês de dezembro

Modernização da Iluminação Pública deve iniciar ainda neste mês de dezembro

A substituição de toda a iluminação pública pela tecnologia LED foi tema de reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (03), no Gabinete do Prefeito Municipal Eder Luis Both. Na oportunidade, esteve recebendo representantes da Eletrounião Sul, empresa ganhadora da licitação para a instalação das luminárias, e da Sigma Engenharia, responsável pelo projeto.

A renovação da iluminação pública deve ter início ainda este mês, dependendo ainda da chegada de alguns materiais que demoraram por conta da Pandemia. Conforme projeto, serão substituídos 376 pontos, garantindo a população chiapetense mais luminosidade e segurança, sem contar a economia na conta de luz aos cofres públicos e a redução nas despesas com manutenção.

A última etapa de modernização da iluminação pública da cidade de Chiapetta foi possível através do Programa Nacional de Conservação de
Energia Elétrica-Procel da Eletrobrás, da qual o município foi contemplado. Investimento de mais de R$380 mil, sem custos ao município, que permitirá com que toda a zona urbana receba o sistema de LED. As duas primeiras etapas de instalação de lâmpadas com essa tecnologia ocorreram na Avenida Ipiranga e arredores da Praça Carlos Chiapetta e foram realizadas com recursos próprios do município.