Início » Educação » Programa A União Faz a Vida promove palestra para professores de Chiapetta

Programa A União Faz a Vida promove palestra para professores de Chiapetta

postado em: Educação

Mesmo sem a realização de aulas presenciais neste período de pandemia, o Programa A União Faz a Vida (PUFV), promovido pela Sicredi das Culturas RS/MG na rede municipal de ensino de Ajuricaba, Augusto Pestana, Chiapetta, Coronel Barros, Coronel Bicaco e Jóia, segue realizando atividades, adequando seus conteúdos a ferramentas digitais. Na quinta-feira, 6, os professores que trabalham com a iniciativa em Chiapetta participaram de palestra conduzida pela assessora pedagógica Francele Concatto.

Realizada através da ferramenta Google Meet, a qualificação foi promovida pelo PUFV e contou com a participação de todas as escolas da rede municipal de ensino. Com o tema “Professor, vamos conversar sobre você e o seu cotidiano?”, foram abordados assuntos como a importância do autoconhecimento, a relevância da escola no contexto da igualdade social e as cinco macrocompetências socioemocionais: autogestão, engajamento, amabilidade, resiliência e abertura ao novo.

Através do Programa A União Faz a Vida, a Sicredi das Culturas RS/MG gera valor para as comunidades onde atua e promove os valores da cooperação e cidadania entre crianças e adolescentes. O PUFV oferece às escolas da região uma metodologia de ensino em que os alunos são protagonistas do processo de aprendizagem, contando com apoio de educadores, pais e comunidade. Neste momento de isolamento social, as atividades e ações desenvolvidas pelo programa, como assessorias pedagógicas e formações para professores, estão sendo realizadas de maneira digital e conforme a necessidade e realidade de cada município ou escola onde a iniciativa é desenvolvida.

Fonte: Sicredi das Culturas RS/MG