Início » Saúde » Profissionais de saúde participam de Curso para Socorrista

Profissionais de saúde participam de Curso para Socorrista

postado em: Saúde

Com objetivo de preparar ainda mais as equipes da área da saúde de Chiapetta para salvar vidas, profissionais da Atenção Básica e da Associação Hospitalar Chiapetta estiveram participando de capacitação para socorristas no último fim de semana. Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, o curso com certificação e duração de 20h foi oferecido de forma gratuita aos participantes.

O Curso de Atendimento Pré-Hospitalar, socorros e resgates foi ministrado no município de Chiapetta por empresa capacitada na área e aliou conhecimentos teóricos e práticos, permitindo aos profissionais estarem cada vez mais preparados para situações de emergências, prestar socorro em acidentes de trânsito ou outras situações semelhantes. Além disso, a capacitação traz benefícios aos trabalhadores da saúde, tais como segurança, atualização dos conhecimentos e técnicas para desempenhar seu trabalho com ainda mais qualidade.