Início » Saúde » Município adotará novas medidas de enfrentamento à COVID-19

Município adotará novas medidas de enfrentamento à COVID-19

postado em: Administração, Saúde

Visando o monitoramento da situação do município frente a pandemia de Coronavírus, o Comitê de enfrentamento a COVID-19 esteve reunido na última sexta-feira (24). Com o mês de agosto chegando e boa parte do inverno por vir, período onde aumenta a ocupação de leitos de UTI, o município de Chiapetta tem redobrado as atenções e os cuidados para frear o avanço da doença, por isso discutiu uma série de ações a serem adotadas.

Entre as medidas a aquisição de mais testes. O município tem testado muito e pretende testar ainda mais, inclusive com exames que detectam a presença de anticorpos, ou seja, para testar pessoas que já tiveram Coronavírus. De acordo com o levantamento, já foram coletados 130 exames (RT-PCR e teste rápido) no município de Chiapetta. Discutida ainda a criação de uma equipe volante que estará percorrendo diariamente, inclusive finais de semana, ruas, pontos comerciais e locais de aglomeração, com a possibilidade de aplicar multas à pessoas e estabelecimentos que descumprirem as medidas de isolamento.

Essas novas ações que deverão ser adotadas vêm a se somar há tantas outras que o município tem adotado desde o início da pandemia. Entre elas, destaca-se o trabalho de orientação à comunidade realizado pelos profissionais de saúde e da educação em estabelecimentos com maior aglomeração de pessoas.