Início » Saúde » Município adquire nova Ambulância

Município adquire nova Ambulância

postado em: Administração, Saúde

Uma nova ambulância, foi entregue à comunidade Chiapetense na tarde desta sexta-feira (03). O veículo chega para qualificar a frota da Secretaria de Saúde e atender uma demanda importante que é o transporte de pacientes. O ato de entrega do veículo aconteceu em frente à Associação Hospitalar Chiapetta, entidade que também utilizará a ambulância.
O veículo, uma Sprinter 416 Modelo Furgão (6 lugares), adquirido pelo valor de R$ 222.500,00 é proveniente de recursos que inicialmente deveriam ser gastos na atenção básica, porém com a situação da Pandemia o governo autorizou os municípios a utilizarem para média e alta complexidade. Dessa maneira, o município optou por dois investimentos: a aquisição da ambulância e  aparelho de Raio X. A escolha seguiu o entendimento de que era necessário investir o valor em coisas que terão utilidade mesmo depois da pandemia. A nova ambulância conta com equipamentos básicos de suporte à vida e primeiros socorros, como maca, prancha e cilindro de oxigênio.
A aquisição da ambulância vai permitir que o município ofereça serviços na área de saúde com mais qualidade e eficiência. De acordo com o Prefeito Eder Luis Both, “uma satisfação estar recebendo esta importante aquisição para uma das áreas que tem sido prioritária da Administração Municipal”.
Renovação da Frota
A Secretaria Municipal de Saúde tem investido na renovação de sua frota. Anualmente, são realizadas em torno de 1.500 viagens até centros de referência e para o atendimento de toda essa demanda foi preciso investir na renovação dos veículos, de forma a garantir atendimento cada vez mais humanizado para quem depende do transporte da saúde, além de conforto e segurança. Até o momento, foram adquiridos cinco veículos, duas novas vans e, agora, uma nova ambulância.