Início » Agricultura » Aberta nova Chamada Pública da Agricultura Familiar

Aberta nova Chamada Pública da Agricultura Familiar

postado em: Administração, Agricultura

O Município de Chiapetta está com Chamada Pública aberta para aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar destinado ao fornecimento de cestas básicas ao funcionalismo público municipal. Edital completo em: www.chiapetta.rs.gov.br .

Implementada há três anos, a proposta de aquisição de alimentos concebida em parceria com a Emater tem criado mercado para nove pequenos produtores rurais do município. No início eram quatro agricultores beneficiados. Mensalmente são fornecidos cerca de 12 itens, produzidos com qualidade para a cesta básica. Além de beneficiar a Agricultura Familiar, o projeto tem agregado o orçamento familiar dos servidores municipais e gerado impacto no desenvolvimento do município.

De acordo com o levantamento, o investimento em compra de produtos dos pequenos agricultores é de R$ 423.810,65, valor que já possibilitou a compra de cerca de 75.000 kg de alimentos. A evolução dos investimentos pode ser conferida no gráfico abaixo.