Início » Saúde » Município atinge meta de vacinação entre as crianças de seis meses a menores de seis anos

postado em: Saúde

O Programa Municipal de Imunizações (PMI) da Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta segunda-feira (08), nova atualização da Campanha de Vacinação contra a gripe no município de Chiapetta. Segundo levantamento, a meta de vacinação no público das crianças de seis meses a menores de seis anos foi alcançada, restando ainda atingir o índice em dois públicos. A Vacinação segue até o dia 30 de junho.

De acordo com os dados informados, na última semana foi possível atingir a meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde de 90% em crianças de seis meses a menores de seis anos. Das 263 crianças incluídas no grupo prioritário, 240 já receberam as doses da vacina, o que representa 91,25%. A equipe está contente com a meta atingida.

Apesar do índice geral do município apresentar 95,48% de vacinação, as metas ainda não foram atingidas em dois grupos. Trata-se do público das Gestantes, que registra até o momento índice de vacinação de 58,3% e entre as pessoas de 55 a 59 anos com 48,3%. O PMI informa que está realizando as vacinas junto a Unidade Básica de Saúde, das 8h às 11 e das 13h30 às 16h30.