Início » Assistência Social » Oficina online aborda o Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e ensina a técnica de bordado

Oficina online aborda o Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e ensina a técnica de bordado

postado em: Assistência Social, CRAS

A Oficina Online promovida entre os dias 11 e 25 de maio por meio da Campanha Juntas Somos Mais, todas contra o mal invisível” teve como tema o Combate à Exploração Sexual de crianças e adolescentes, que é lembrado no dia 18 de maio com o slogan “Faça Bonito”. A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Foi sugerido as participantes do grupo online que elas deixassem uma mensagem colocando sua opinião sobre o assunto. O abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é crime e todos devemos proteger nossas crianças e denunciar esse tipo de violência. “Não feche os olhos para a exploração sexual, pelo contrário, abra a boca e denuncie. A omissão é tão cruel quanto a prática. Vamos juntos mudar essa triste realidade.” “Todo tipo de abuso contra a criança e o adolescente é crime, temos que denunciar!”

Além de abordar a temática, foi ministrada via WhatsApp a atividade de bordado, onde cada participante recebeu um kit com o material para sua realização. Essa ação tem como objetivo trabalhar a coordenação, e também como estamos vivendo em um contexto de pandemia e distanciamento social, o trabalho manual auxilia na distração e ocupação da mente, além de ser um novo aprendizado. O resultado você confere nos registros fotográficos enviados pelas participantes.