» » Secretaria de Saúde de Chiapetta contará com Unidade Sentinela

Secretaria de Saúde de Chiapetta contará com Unidade Sentinela

postado em: Saúde | 0

Em fase de conclusão, a instalação da Unidade Sentinela de Chiapetta. Construída junto a Unidade Básica de Saúde, de frente à Avenida Ipiranga, a estrutura foi criada para atendimento de casos suspeitos do novo Coronavírus (COVID-19) e de pacientes com sintomas gripais.

Conforme o Secretário Municipal de Saúde, Lisandro Franco Pires, a adequação é extremamente necessária para o enfrentamento a COVID-19 e visa evitar o contágio de mais pessoas, além de garantir a saúde dos profissionais que trabalham na UBS. “Este local será referência para os casos suspeitos. Estamos torcendo que este mal invisível não chegue até o nosso município, mas, caso chegar, precisamos estar preparados. Dessa maneira estão sendo tomadas várias medidas para enfrentarmos de maneira segura a pandemia, seja com ações de prevenção quanto de combate”.

Mesmo com a Unidade Sentinela instalada, a recomendação segue sendo para que ao sentir sintomas suspeitos de COVID (febre, tosse, dor de garganta, dor de cabeça, dor no corpo, fadiga e dificuldade de respirar) ou sintomas gripais, o usuário ligue antes para a UBS. Só depois de receber as orientações da equipe procure o local de referência.

Depois de concluída a instalação, a Unidade Sentinela estará aberta de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Contato da Secretaria Municipal de Saúde de Chiapetta (55) 3784-1034.