Início » Educação » Receita Estadual lança Boletim Informativo PIT

Receita Estadual lança Boletim Informativo PIT

postado em: Educação, Fazenda

A Divisão de Promoção e Educação Tributária da Receita Estadual divulgou neste mês de maio, a primeira edição do Informativo do Programa de Integração Tributária. O boletim, que terá frequência bimestral, tem como objetivo estabelecer um canal de comunicação com servidores municipais, de modo a agregar conhecimento e proporcionar a troca de experiências das ações do PIT.

Nessa primeira edição, o informativo divulga alternativas que viabilizem atividades a serem efetuadas remotamente em isolamento social e que pontuem no PIT. Entre elas, o Concurso para professores da rede municipal e estadual com o tema “Professores pensam a transversalidade na Educação Fiscal”. O objetivo é oferecer iniciativas que possam ser realizadas em condições de teletrabalho durante este semestre, oportunizando aos municípios alternativas para pontuação no PIT, repercutindo nos repasses às Prefeituras. O intuito é estimular os professores em sala de aula para o tema da cidadania fiscal, através da compreensão dos conceitos básicos da Educação Fiscal.

Também foi lançado o I Seminário Virtual de Educação Fiscal da Divisão de Promoção e Educação Tributária da Receita Estadual, organizado através da disponibilização de vários temas em vídeos disponíveis no Youtube. A avaliação prevê um tempo de participação virtual para cada participante, proporcionando o aprendizado e o debate entre os participantes. A participação registrada na forma do regulamento também será considerada para pontuação no PIT.

Que conferir mais detalhes dessas e outras ações? Faça o download do arquivo e tenha acesso ao boletim na íntegra:

20200513212342informativo_pit_maio_2020