Início » Educação » SMEC promoveu Videoconferência da Educação

SMEC promoveu Videoconferência da Educação

postado em: Educação

Com objetivo de reunir os professores para abordar assuntos relacionados à área da educação, porém sem aglomerações, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) esteve promovendo na manhã desta sexta-feira, 15, uma videoconferência com a participação dos profissionais de toda a rede municipal de ensino. Entre as principais pautas da reunião virtual, o anúncio da antecipação das férias por 15 dias dos professores a partir da próxima segunda-feira (18).

Coordenado pela Secretária Municipal de Educação Francieli Rochinheski Pires, inicialmente esteve parabenizando e agradecendo a dedicação e o comprometimento dos professores para com a educação municipal durante o período que as aulas estiveram suspensas. Em sua fala enfatizou a importância do professor para a sociedade, sendo que nada substitui a sua presença e intervenção em sala de aula e de que além dos desafios da implantação da BNCC para este ano letivo “tivemos também que enfrentar a pandemia tendo como principal aliada a tecnologia para desenvolvimento das aulas remotas tendo presente a competência sócio emocional”.

Desde a suspensão das aulas presenciais ocorridas em 19 de março já se passaram cerca de 60 dias.  Devida toda a incerteza causada pela pandemia e pensando em não comprometer o ano letivo de 2021, optou-se pela antecipação de quinze dias de férias aos professores, sendo que o plano de carreira do município contempla 45 dias de férias a estes profissionais.

Durante a videoconferência, o Prefeito Municipal Eder Luis Both agradeceu o empenho dos professores, que mesmo com a ausência dos alunos nas escolas fizeram o possível para ministrar as atividades à distância. Sobre a antecipação das férias disse que considera necessária essa parada, pois acredita que a volta às aulas nesse momento não seria prudente, e que o trabalho desenvolvido consiste em evitar a multiplicação desenfreada do vírus, ressaltando que o município tem adotado uma série de ações e medidas de enfrentamento  a COVID-19 e que não há motivo para pânico. Ao final da participação desejou boas férias a todos os professores.

Após as intervenções do Prefeito Municipal Eder Luis Both, da Secretária de Educação e Cultura Francieli Rochinheski Pires e da Coordenadora Pedagógica da SMEC Simone Regina Fin, professores e diretores das escolas puderam também contribuir com as discussões.

Sobre a volta às aulas, a Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura aguardam o pronunciamento por parte do Governo Estadual com as devidas orientações, o que deve ocorrer na tarde desta sexta-feira (15).