Início » Administração » Ministério da Saúde autoriza empenho de emenda para o Hospital de Chiapetta

Ministério da Saúde autoriza empenho de emenda para o Hospital de Chiapetta

postado em: Administração, AHC

Na semana passada o Ministério da Saúde autorizou o empenho de uma emenda de autoria do senador Luis Carlos Heinze ao Orçamento Geral da União – OGU – deste ano, cota da emenda da Bancada Gaúcha, destinada ao Hospital de Chiapetta – que vai beneficiar todos os moradores de Chiapetta e municípios vizinhos.

Os recursos, que somam R$ 100 mil serão utilizados no Bloco de Custeio das Ações e dos Serviços Públicos de Saúde – Grupo Coronavírus (COVID–19) – serão destinados exclusivamente ao custeio das ações e serviços de saúde necessários para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus (COVID 19), abrangendo atenção primária, especializada, vigilância em saúde, assistência farmacêutica e outras que forem oportunas ao bom atendimento à população.

Com a autorização do empenho, o pagamento deve ocorrer de maneira rápida. A Administração Municipal e a direção da Associação Hospital Chiapetta agradecem a destinação de verba feita pelo Senador Luis Carlos Heinze, o qual tem priorizado suas emendas para o atendimento a uma das áreas mais importantes para o ser humano, a saúde.

Por meio do informativo, o parlamentar afirmou que “o problema é muito delicado e dentro do limite das cotas parlamentares optei em beneficiar a saúde e ajudar a melhorar e qualificar o atendimento à população. Nossos esforços se concentram agora para agilizar o pagamento, o mais rápido possível”.