Início » CRAS » Projeto “Cuidado e Cidadania ao Idoso Prioritário” entrega cestas básicas e vale gás

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realiza a entrega de cestas básicas e vale gás de cozinha aos idosos cadastrados no CadÚnico. A iniciativa realizada com recursos no valor de R$30 mil, conquistado pela Administração Municipal junto ao Fundo Estadual da Pessoa idosa, tem como objetivo apoiar os grupos familiares com idosos acima de 60 anos, público prioritário, neste tempo de pandemia.

No município de Chiapetta, o projeto denominado “Cuidado e cidadania ao idoso prioritário” distribuirá 200 cestas básicas e 66 vale gás. A entrega de cestas básicas segue os critérios de renda estabelecidos, sendo entregue uma cesta básica com mantimentos, kit de higiene e limpeza para o grupo familiar possuindo renda total de até um salário mínimo per capta, e um vale gás de cozinha para renda de até ½ salário mínimo per capta. A cesta básica foi entregue nas residências e o vale gás poderá ser retirado durante o período de calamidade pública.

Para idosos acima de 60 anos ou mais não cadastrados no CadÚnico e que se encaixem nos critérios de renda estabelecidos, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania abriu inscrições durante a semana para que os mesmos realizassem o cadastro e posteriormente recebam as cestas básicas ou vale gás.