Início » Assistência Social » Produtos do PAA são entregues às famílias beneficiárias do Bolsa Família e PAIF

Produtos do PAA são entregues às famílias beneficiárias do Bolsa Família e PAIF

postado em: Assistência Social, CRAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania esteve realizando durante a sexta-feira (24), a entrega dos produtos referentes aos Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) às famílias beneficiárias do bolsa família e participantes do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família). A ação vem sendo realizada desde 2019 e visa assegurar o direito à alimentação adequada, além de promover e incentivar a agricultura familiar do município.

Na entrega deste mês, os beneficiários receberam uma diversidade de produtos produzidos por agricultores familiares. Segundo a coordenadora do programa no município, Camila Mattioni, ao todo foram entregues 3.278kg de alimentos. Entre eles: Batata doce, saladas verdes, raiz de mandioca, pão colonial, bolo colonial, brócolis, carne de peixe e ovos de galinha caipira. Além da entrega para às famílias, a Associação Hospitalar Chiapetta foi beneficiada. Como não há previsão de retorno das atividades escolares, nesse mês, as escolas cadastradas não receberam os produtos.

Em virtude da pandemia de Coronavírus, a entrega foi realizada por ordem alfabética respeitando todas as precauções de higiene e distanciamento. As embalagens dos alimentos também foram todas higienizadas.

A Secretária de Assistência Social e Cidadania Fernanda Maçalai Both e a Coordenadora do PAA Camila Mattioni, agradecem os produtores, entidades, Emater e todos que se empenharam para a execução do programa.