Início » Agricultura » Município de Chiapetta tem Situação de Emergência homologada pelo Governo do Estado

postado em: Administração, Agricultura

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira, 22, a homologação do Decreto Municipal que trata da Situação de Emergência causada pela estiagem no município de Chiapetta.
A homologação é fruto do trabalho da Administração Municipal, Secretaria Municipal de Agricultura, Emater e Defesa Civil do município no levantamento de informações concretas para o processo de decreto de Situação de Emergência assinado pelo prefeito Eder Luis Both em 30 de março.
Durante a sexta-feira, 17, o Prefeito Eder Luis Both juntamente com o Engenheiro Agrônomo João Carlos Antenoff estiveram recebendo o Major Alexandre Moreira Pereira da Defesa Civil Estadual, o qual após visita ao gabinete esteve realizando vistoria ao interior do município, área onde registra-se os maiores prejuízos.
A homologação por parte do Estado do Decreto Municipal de Situação de Emergência é fundamental para a prorrogação e a negociação de financiamentos agrícolas, entre outros benefícios.
O Município ainda aguarda a homologação federal que significa mais benefícios a população.