Início » Administração » Município adquire motobomba para caminhão-tanque

Município adquire motobomba para caminhão-tanque

postado em: Administração, Agricultura

Com objetivo de agilizar os serviços de transferência de água e adubo orgânico para as propriedades, a administração municipal adquiriu com recursos próprios uma motobomba. O equipamento, recebido na última semana, será adaptado ao caminhão-tanque da patrulha agrícola do município.

A motobomba, modelo autoescorvante, tem motor 4 tempos e rotação máxima de 3600 RPM, permitindo a vazão de 85m³/h. O investimento no valor de R$ 4.500,00, vem a se somar aos equipamentos adquiridos pelo município para a patrulha agrícola, especialmente no atendimento as propriedades rurais do município, sendo utilizada para o abastecimento de água, bem como para agilizar a sucção de fossas com dejetos de suínos e bovinos, para posteriormente serem depositados nas lavouras, servindo como adubação.

Durante a entrega, ocorrida na empresa TOP Agro, a qual comercializou o equipamento, participaram os proprietários João Stamm e Lucas Cardoso, o Prefeito Municipal Eder Luis Both, o Secretário da Agricultura Valdecir Dorn e o servidor Jonatan Kuhn.