Início » Sem categoria » Decreto Municipal prevê novas medidas especialmente ao comércio e serviços

Decreto Municipal prevê novas medidas especialmente ao comércio e serviços

postado em: Sem categoria

Com a divulgação do novo decreto do Governo do Estado, o comitê extraordinário de saúde esteve reunido na manhã de quinta-feira (16), para discutir e definir as novas medidas que foram incluídas no Decreto Municipal publicado no final da tarde de ontem. As novas decisões são válidas pelo período de 16 a 30 de abril.

O poder Executivo Municipal permitirá o funcionamento do comércio, indústria e serviços desde que cumpram rigorosamente as medidas de higiene nos ambientes, o uso de máscaras aos trabalhadores, distanciamento mínimo, disponibilização de álcool gel, revezamento dos funcionários e a fixação de número máximo de clientes no interior dos ambientes, de modo a evitar a aglomeração de pessoas.

Durante reunião também foi definido que o município dará continuidade ao serviço de orientação à comunidade por meio dos agentes comunitários de saúde, vigilância sanitária, ambiental e PIM nos locais onde há maior aglomeração de pessoas, já que o trabalho tem surtido efeito.

Novas medidas de restrição ou permissão de serviços e circulação de pessoas poderão ser publicadas, conforme o avanço do contágio de Coronavírus.

Para acessar o decreto Municipal, clique aqui.