Início » Assistência Social » Projeto informativo via rede social “Juntas Somos Mais – CadÚnico, todos contra o mal invisível”

Projeto informativo via rede social “Juntas Somos Mais – CadÚnico, todos contra o mal invisível”

postado em: Assistência Social, CRAS

Em tempo de Pandemia da COVID-19 e prevenção a Dengue, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e o CRAS de Chiapetta, suspendem todas as oficinas presenciais, visando a prevenção da disseminação do Coronavírus no município. Porém estão oportunizando aos usuários atividades de prevenção, artesanato e instruções socioeducativas sobre COVID-19 e dengue, via WhatsApp.

As atividades bem como vídeos, fotos e mensagens, serão encaminhadas por rede social (WhatsApp) auxiliando na execução das mesmas. Será criado um grupo de WhatsApp com os participantes dos grupos do CRAS, Mulheres, Mães e Chefes de Família. A Oficina de Prevenção e Artesanato integra as ações do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família-PAIF, como uma possibilidade de fortalecimento das capacidades individuais e coletivas de beneficiárias do Programa Bolsa Família ou outros programas sociais, que vivenciam situação de vulnerabilidade social (pobreza e privação de acesso a bens e serviços), no sentido de que possam qualificar-se profissionalmente, gerar trabalho, renda e consequente autonomia e segurança. Este projeto tem como finalidade medidas de prevenção à COVID-19, e manutenção de terrenos limpos para evitar Dengue. Será oferecido kits de higienização a cada participante que realizar as atividades e as comprovar com fotos e vídeos.

As atividades serão postadas semanalmente para que as participantes possam realizar em casa. O grupo terá regras que serão destinadas apenas para uso dos informativos relacionados ao projeto. Atividades com material reciclável serão realizadas através de vídeo com dicas e passo a passo, que objetivam dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo realizados de forma presencial.