Início » Saúde » Antes do início da segunda etapa de vacinação contra a gripe, município de Chiapetta já alcançou a meta de vacinação dos idosos

Antes do início da segunda etapa de vacinação contra a gripe, município de Chiapetta já alcançou a meta de vacinação dos idosos

postado em: Saúde

Nesta quinta-feira (16), inicia a segunda etapa de vacinação contra a gripe. Serão vacinados indígenas, doentes crônicos, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional e caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo e portuário. Idosos e trabalhadores da saúde que não se vacinaram na primeira etapa ainda poderão se vacinar.

De acordo com o Programa de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, nesta primeira etapa, a meta de vacinação no público dos idosos atingiu o percentual estipulado pelo Ministério da Saúde, ou seja, 90%. Até o meio dia desta quarta-feira (15), 95,95% do público com mais de 60 anos havia recebido as doses da vacina. A equipe está satisfeita pelo resultado alcançado neste primeiro período de vacinação, mesmo a vacinação ter sido interrompida por alguns dias devido à falta de abastecimento de vacinas. Para atingir a meta, além dos locais de vacinação na Unidade Básica de Saúde, técnicos de enfermagem acompanhados por agentes comunitários de saúde se deslocaram até os domicílios para vacinar idosos acamados ou com saúde debilitada.

Já o público dos profissionais da saúde ainda não atingiu a meta de 90%. Segundo levantamento, dos 141 profissionais de saúde, 96 receberam as doses da vacina até o momento, um índice de 68%.