Início » Educação » Administração Municipal lança iniciativa de resgate histórico do município de Chiapetta

postado em: Administração, Educação

Registros enviados pelos cidadãos farão parte do acervo digital do Museu Memória Viva, que em breve será reativado

Já ouviu a frase: “Recordar é viver?”. A frase é clichê, mas em época de distanciamento social ocasionado pela COVID-19, você já pensou em retirar as fotografias do baú e rememorar as histórias por trás de cada registro?

Pensando nisso e também com o intuito de reativar o Museu Memória Viva, a Administração Municipal está aproveitando este período para catalogar em meio digital todas as fotografias do município, as quais hoje só se tem acesso físico. Isso quer dizer que depois do trabalho de digitalização desse material e o fim da quarentena, os cidadãos poderão ter acesso ao acervo fotográfico de maneira muito mais simples. Essa é só uma das novidades que o Museu Memória Viva apresentará a comunidade em breve.

A outra ideia é fazer com que os cidadãos também participem desse resgate histórico, contribuindo com memórias e registros que guardam em suas casas. Enquanto vivemos esse período de distanciamento social, o cidadão está convidado a enviar fotos e/ou relatos que tratem sobre a trajetória da Terra da Produtividade, de diferentes épocas. A ideia é catalogar os registros no acervo digital do museu e, mais tarde, contar as histórias por trás dos registros.

Fotos, histórias e depoimentos deverão ser enviados por e-mail: imprensa@chiapetta.rs.gov.br ou pelo whatsapp: 9.9945-3915.