Início » Saúde » Agentes de Saúde e endemias trabalham na orientação e prevenção do Coronavírus

Agentes de Saúde e endemias trabalham na orientação e prevenção do Coronavírus

postado em: Saúde

Iniciativa está sendo realizada com a comunidade que acessa os supermercados no município

Nessa terça-feira (31), completa uma semana que equipes formadas por agentes comunitários de saúde e das vigilâncias sanitária e ambiental estão trabalhando em frente aos supermercados do município, de forma a orientar a população sobre os riscos do Coronavírus (COVID-19) e auxiliando na higienização de todos que acessam os estabelecimentos.

As equipes foram definidas por escala e realizam o trabalho de acordo com os horários de funcionamento de cada um dos três supermercados, inclusive nos finais de semana. Os profissionais orientam a cada pessoa que chega ao estabelecimento para que realize a higienização das mãos nos lavabos instalados próximo a porta de entrada e, logo após, a utilização de álcool gel. Além disso, são repassadas orientações sobre o Coronavírus e entregue material informativo. Sempre que possível,  as equipes também auxiliam na higienização dos carrinhos e cestinhas dos estabelecimentos.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Lisandro Franco Pires, a iniciativa de prevenção e orientação é muito importante e surgiu juntamente com a publicação do Decreto de Calamidade Pública no município. “Os profissionais participaram de reunião e definiram conjuntamente que essa era a medida a ser adotada, especialmente, em locais onde há maior aglomeração de pessoas. Passados sete dias, a avaliação da iniciativa é que tem gerado resultados e deverá ter continuidade, impedindo a disseminação do vírus em nosso município. A equipe da saúde está de parabéns.”, enfatizou o secretário.

Além da presença das equipes nos supermercados, todo o comércio recebeu a colocação de material informativo sobre o que fazer para evitar o contágio do Coronavírus e quais os sintomas da doença.