Início » Administração » Carta aos Empresários Chiapetenses

Carta aos Empresários Chiapetenses

postado em: ACIC, Administração

Caro Empreendedor!

Estamos passando momentos difíceis, especialmente com a pandemia do CORONAVIRUS (COVID-19), a qual tem atingido milhares de pessoas e levado a óbito outras milhares em todo o mundo.

O vírus já chegou ao nosso país, e como o seu grande diferencial é a capacidade de propagação e rápida multiplicação, há possibilidade de já estar entre nós. Conforme amplamente divulgado na mídia, a maioria dos infectados não apresentarão sintomas, e dentre os que tiverem sintomas, na maior parte dos casos serão leves como um pequeno resfriado. Por outro lado, as estatísticas mostram que, atingindo a população idosa (acima de 60 anos), o vírus tem se mostrado fatal em mais de 15% dos casos, isto é, de cada 6 a 7 idosos que contraem o vírus, 1 está indo a óbito.

Nossa região noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, é a região com maior proporção de idosos no Brasil, como podemos observar em nossa volta. Pensando no bem estar da população, e em especial desses queridos senhores e senhoras de mais idade que tanto contribuíram pela nossa comunidade, cumprindo determinação do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, que decretou calamidade pública em todo o território do RS e incumbiu aos municípios as providências quanto ao fechamento de atividades não essenciais, o município de Chiapetta publicou o decreto 014/2020, de 23/03/2020, que “DECLARA ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA DECORRENTE DA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA INTERNACIONAL, ESTABELECE MEDIDAS DE PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO AO CONTÁGIO PELO COVID-19, EM VISTA DO SURTO EPIDÊMICO DO NOVO CORONAVÍRUS, NO MUNICÍPIO DE CHIAPETTA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, o qual pode ser conferido na íntegra por meio do site www.chiapetta.rs.gov.br.

Dentre outras medidas, o decreto estabelece o fechamento de atividades privadas não essenciais, e dispõe sobre regras a serem seguidas pelos estabelecimentos que permanecerem em atividade.

Certos de vossa compreensão, e sabedores das dificuldades e prejuízos decorrentes de tais medidas, porém da extrema necessidade das mesmas em prol da saúde e da vida, esperamos, com a colaboração da sociedade, vencer esta batalha contra um inimigo desconhecido, e logo voltar a normalidade dos trabalhos em todo o território.

Eder Luis Both

Prefeito Municipal