Início » Obras » Confira os principais serviços de manutenção e recuperação de estradas realizados pela SEINFRA

Confira os principais serviços de manutenção e recuperação de estradas realizados pela SEINFRA

postado em: Obras

Visando o escoamento da safra de soja, o transporte das produções de leite e suínos, a trafegabilidade dos motoristas e do transporte escolar e ainda o apoio às propriedades rurais atingidas pela estiagem, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) têm intensificados os trabalhos no interior do município. Entre as principais ações, patrolamento das vias rurais, limpeza de bueiros e sarjetas, encascalhamento e compactação, terraplanagens, manutenção e construção de fossas para armazenamento de água.

No reassentamento Novo Horizonte o trabalho consistiu no patrolamento e limpeza das estradas gerais, retirada de cascalho da pedreira e cascalhamento do trecho situado após a sede da comunidade. O local recebeu 68 cargas de cascalho, o que vai permitir a trafegabilidade em dias de chuva, especialmente, garantir a segurança do transporte da produção de leite das propriedades. Além disso, outro trecho na localidade recebeu mais 14 cargas de cascalho. Após serviços, as patrolas seguiram em direção a estrada Rio Branco, localizada próxima à granja Kudiess.

Com a chegada da chuva na última semana, foi possível retomar os serviços com o rolo compactador em trechos encascalhados no último período, entre eles, São Judas, Novo Horizonte e Modelage. A ação permitiu a compactação do cascalho depositado nas estradas.

Em decorrência da estiagem, agricultores do município necessitaram auxílio na limpeza de açudes e construção de fossas para armazenamento de água. A primeira ação permite a remoção do lodo e matéria orgânica acumulada no fundo dos tanques evitando a mortalidade dos peixes. Além disso, foram construídas cavidades em algumas propriedades para garantir o abastecimento de água aos animais.