Início » Educação » Fechamento da quadra de esportes, ampliação de salas e pintura são algumas das melhorias físicas nas escolas da rede municipal em 2020

postado em: Educação

A volta às aulas na Rede Municipal de Ensino ocorreu no último dia 17 de fevereiro. No clima de início de ano letivo, além dos investimentos na questão pedagógica, como por exemplo a continuidade da proposta do Sistema de Ensino SIM/FTD, a administração tem dado sequência no trabalho de qualificação da estrutura física das escolas da rede, oferecendo um espaço melhor mais adequado de aprendizado e para o desenvolvimento de atividades.

Ainda no período das férias escolares, as obras de fechamento da quadra de esportes da EMEF Professora Lorette Fanck tiveram início. O espaço que já é coberto está recebendo paredes de alvenaria. Após construção, o local se tornará um ginásio de esportes e servirá também para a realização de eventos escolares e da comunidade. Além do fechamento da quadra, estão sendo construídos banheiros e, por fim, arquibancada.

Na EMEF Haydêe Chiapetta, escola localizada em Nova Conquista, a novidade para a volta às aulas foi a pintura interna e externa do prédio. A renovação na pintura soma-se as melhorias feitas nos anos anteriores, como a construção de toldo de acesso, cobertura e construção de calçada no pátio.

Na EMEI Bem-Me-Quer, as obras de ampliação da escola finalmente tiveram início na última semana. O projeto que vem sendo buscado desde 2018 terá investimento de R$265.293,84, provenientes de emenda parlamentar e de contrapartida do município, com área total de 115,46m². Serão construídas duas salas e banheiros femininos e masculinos.

A Secretária de Educação e Cultura, Francieli Pires, juntamente com a coordenadora pedagógica da SMEC, Simone Fin, estiveram visitando as obras nas escolas Bem-Me-Quer e Lorette Fanck. A expectativa é de que as obras sejam concluídas em breve, pois são de fundamental importância para as escolas, de forma a dar maior comodidade aos alunos e permitir a realização de atividades.