Início » Administração » Encaminhamento de demandas em prol do município

Encaminhamento de demandas em prol do município

postado em: Administração

O Prefeito Eder Luis Both esteve entre os dias 26 e 27 de fevereiro, cumprindo alguns compromissos em Porto Alegre. Na agenda, audiências na Assembleia Legislativa e na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Na área da agricultura, entre as demandas discutidas, a liberação de verbas para aquisição de máquinas e equipamentos, andamento ao SUSAF, equivalência que o município já possui desde 2019 e que permite que os produtos produzidos possam ser comercializados em outros municípios do estado, e por fim, tratativas referentes ao Pró-Milho, programa lançado pelo Governo do Estado durante a abertura da colheita do milho em Chiapetta que a administração deseja expandir, pensando em um programa municipal.

Na área da Saúde, a pauta foi os Hospitais de Pequeno Porte (HPPs). Umas das definições tomadas na reunião é a realização de uma audiência por meio da FAMURS com o Presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, e demais municípios visando a tramitação de um Projeto de Lei Estadual que regulamente a atuação dos HPPs. Atualmente, não há nenhuma lei que dê estabilidade a estes hospitais. A expectativa é de o assunto seja discutido ainda neste mês de março.

Durante viagem o prefeito Eder esteve acompanhado do então Presidente da Aldair Clóvis Maron e do Assessor Jurídico do município Samir Antônio França.