Início » Educação » Kits do Sistema de Ensino SIM/FTD são entregues aos alunos da Rede Municipal de Ensino

postado em: Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) juntamente com a direção das escolas estiveram realizando a entrega dos kits escolares do Sistema de Ensino SIM/FTD. Em 2020, o material deverá ser utilizado por alunos do 1º ao 6º ano de toda a rede municipal. O objetivo é dar continuidade a proposta implantada nos anos anteriores, com propósito de oferecer educação de qualidade e uma aprendizagem alinhada com o mundo atual.

A proposta do SIM é integrar habilidades, competências e valores para a aprendizagem contínua e ampla. Os Kits são formados por apostilas das diferentes áreas, livros de literatura, diário e devem ser utilizadas durante todo o ano letivo. Além dos alunos, os professores das turmas recebem material de apoio e formação.

Outro diferencial do sistema de ensino reconhecido nacionalmente é a aplicação de simulados ao longo do ano letivo, com intuito de auxiliar o estudante, ao proporcionar uma avaliação de seu rendimento, e de prepará-lo para exames mais formais, como por exemplo a prova Brasil, avaliação que mede o IDEB das escolas.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura tem percebido que a implantação do sistema é positiva e por isso tem dado sequência no investimento, neste ano com a inclusão do 6º ano. A ideia é de que a implantação seja gradativa até que todos os anos do ensino fundamental (1º ao 9º ano) tenham acesso ao sistema de ensino.