Início » CRAS » 3º Seminário da Assistência Social: momento para conhecer melhor a política de assistência social no município de Chiapetta

postado em: Assistência Social, CRAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania promoveu na tarde de terça-feira (18), a 3ª edição do Seminário de Assistência Social. O evento realizado no centro de eventos do município reuniu autoridades, servidores municipais das áreas de assistência, saúde e educação, usuários da política de assistência social e comunidade em geral.

O encontro teve como objetivo abordar assuntos ligados a Assistência Social, entre eles, informações sobre serviços, bolsa família, programas e projetos sociais, atualizações sobre a política da Assistência Social e o CADÚNICO. Ministrado pelo professor Carlos Eleandro, o seminário teve tom de conversa e esclarecimento de dúvidas, principalmente, dos usuários atendidos pela assistência social.

“Uma tarde para conhecer melhor a política de assistência social no município de Chiapetta”, destacou a Secretária de Assistência Social, Fernanda Maçalai Both, logo na abertura do seminário. A secretária desejou as boas-vindas à todos aqueles que prestigiaram o evento, mesmo em uma tarde chuvosa, e frisou a importância do encontro, o qual reuniu além dos usuários, os profissionais das três áreas: saúde, educação e assistência, de modo que o trabalho se dê de forma conjunta.

Dentre os assuntos, o palestrante destacou a importância de manter o cadastro atualizado, sem omitir informações, da participação em oficinas, cursos, grupos e encontros que a assistência social e o Cras oferecem, os quais objetivam o desenvolvimento social e propiciando que os usuários possam agregar mais conhecimento, gerar renda e até mesmo sair de situações de vulnerabilidade social. Além disso, esteve apresentando um panorama da realidade do município, demonstrado a partir de números coletados na secretaria.

Ao final do evento, os usuários do programa bolsa família receberam produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).