Início » Educação » SMEC realiza abertura do ano letivo aos professores

SMEC realiza abertura do ano letivo aos professores

postado em: Educação

O ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Chiapetta inicia na próxima segunda-feira, 17. Mas antes de receber os alunos, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura esteve promovendo recepção aos professores municipais. A programação ocorreu na manhã de quarta-feira (12), no centro de eventos do município.

A principal atração da abertura do ano letivo foi o Teatro Luz & Cena com o espetáculo “Retrato – Revelando Histórias”, vinda da cidade de Novo Hamburgo.  A apresentação colocou em cena a trajetória de Léia, uma professora que acaba de se aposentar após uma caminhada de mais de 35 anos de magistério.  No dia do seu aniversário recebe a visita de ex-colegas e ex-alunos e recordam momentos vividos ao longo de sua caminhada docente.

Além do teatro, a recepção contou com a benção do Pastor da Igreja Assembleia de Deus Abel Jesus de Matos. Estiveram presentes na programação o Prefeito Eder Both, o Vice Celço Beier e o Presidente da Câmara de Vereadores, Aldair Marom.

O Prefeito Municipal Eder Luis Both desejou as boas vindas aos professores, destacando a importância de cada profissional. Aproveitou ainda para destacar os investimentos já realizados nas escolas municipais, assim como adiantou os próximos, a ampliação da EMEI-Bem-Me-Quer e reforma total da quadra de esportes da EMEF Lorette Fanck.

Feliz com o início de mais um ano letivo, a Secretária de Educação Francieli Rochinheski Pires agradeceu a presença dos professores e desejou um excelente ano letivo.  Francieli destacou a importância da programação, momento para refletir, confraternizar, descontrair e valorizar cada profissional que faz parte da rede municipal de ensino.