Início » Saúde » 3ª etapa da Campanha do Sarampo teve início nesta segunda-feira (10)

3ª etapa da Campanha do Sarampo teve início nesta segunda-feira (10)

postado em: Saúde

A 3ª etapa da Vacinação Contra o Sarampo, para a população de 5 a 19 anos, teve início nesta segunda-feira (10), em Chiapetta. Esse público é considerado vacinado se comprovar 2 doses da Vacina Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba), mediante registro na carteira de vacinação.

A Enfermeira Cristiane Maçalai, lembra que a mobilização deve se estender até o dia 13 de março, com o objetivo deve reforçar a imunização alcançando as pessoas não compareceram aos postos de saúde desde agosto de 2019, quando a campanha contra o sarampo foi iniciada pelo Ministério da Saúde. Já o dia D está marcado para o dia 15 de fevereiro (sábado). Nesse dia, a Unidade Básica de Saúde estará aberta das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.

A Sala de Vacina do Município de Chiapetta está aberta no período da manhã das 8h às 11h e no período da tarde das 13h30 às 16h30.

As contra indicações para a vacina são gestação, febre e mulheres em idade fértil evitar gravidez pelo menos até 30 dias após aplicação da vacina.