Início » Saúde » Convênio para tratamento de água nas comunidades rurais é assinado

Convênio para tratamento de água nas comunidades rurais é assinado

postado em: Administração, Saúde

Durante a manhã desta segunda-feira (20), o Prefeito Municipal Eder Luis Both esteve em Porto Alegre participando juntamente com o Presidente da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), Ronaldo Nogueira, da assinatura do convênio para o projeto de tratamento de água no meio rural de Chiapetta, no valor total de R$300.000,00. A partir de agora, será trabalhado o projeto de engenharia para que posteriormente seja liberado recurso e executado as obras.

Após a assinatura, o Prefeito Eder disse estar feliz com a confirmação do projeto, o qual trará avanços para a área da saúde. “A gente vê com muita alegria este convênio. Embora ele leve algum tempo até que seja executado, vem resultar um grande avanço na questão de saúde pública do município de Chiapetta, porque sabemos todas as problemáticas e todas as doenças que são causadas por falta de qualidade na água. Este investimento vem para melhorar a saúde dessas pessoas que residem no meio rural, onde a água hoje não tem o devido tratamento e dessa forma terá”, destacou.

Para que possa ser consumida, sem apresentar riscos à saúde, ou seja, tornar-se potável, a água tem que ser tratada, limpa e descontaminada. Tratamento de água é um conjunto de procedimentos físicos e químicos que são aplicados na água para que esta fique em condições adequadas para o consumo, ou seja, para que a água se torne potável. O processo de tratamento de água a livra de qualquer tipo de contaminação, evitando a transmissão de doenças.