Início » Educação » Assinado contrato para a ampliação da EMEI Bem-Me-Quer

Assinado contrato para a ampliação da EMEI Bem-Me-Quer

postado em: Administração, Educação

O projeto que objetiva mais comodidade aos alunos da EMEI Bem-Me-Quer deu mais um passo na tarde desta sexta-feira (17). Foi realizado no Gabinete Municipal a assinatura do contrato de execução com a empresa responsável pela ampliação da escola. O investimento de R$265.293,84, é proveniente de emenda parlamentar do Senador Lasier Martins e de contrapartida do município.

A obra de ampliação no padrão FNDE será construída pela empresa Lemos e Marder Ltda, vencedora da tomada de preço realizada na última segunda-feira (13). De acordo com o projeto, em uma área total de 115,46m², serão construídas mais duas amplas salas e banheiros femininos e masculinos. A previsão é de que a ampliação da escola inicie após liberação do FNDE, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Durante o ato de assinatura do contrato com a empresa, realizado no Gabinete Municipal, estiveram presentes o Prefeito Eder Luis Both, Vice Celço Beier, o Presidente da Câmara Aldair Maron, a Secretária Municipal de Educação Francieli Rochinheski Pires, o sócio administrador da Lemos e Marder Jacson Weich Lemos, a Engenheira Civil Bruna Druziam e a servidora do setor de licitações Elidiane Strada.

EMEI Bem-Me-Quer

A EMEI Bem-Me-Quer, situada na Rua Carvi Chiapetta, presta atendimento pré-escolar para crianças de 4 e 5 anos de idade.

A escola que antes situava-se em anexo a EMEF Professora Lorette Fanck recebeu, em 2017, um novo espaço. A EMEI foi realocada no prédio do antigo CRAS e passou por projeto de melhorias e investimentos tanto na estrutura física do prédio, fachada, pátio, mobiliário, quanto nos materiais didáticos e pedagógicos, visando bem-estar e aprendizado das crianças.

Em 2018, foi construída em anexo a escola uma nova e ampla sala. Com 46 m², a sala oferece atendimento para crianças que frequentam a pré-escola em tempo integral. O espaço multifuncional oferece mobiliário para dormitório, onde é utilizado durante período do meio dia, local para armazenamento de jogos, material didático e classes escolares para as aulas no turno da tarde.