Início » Administração » Município e Corsan discutem ações ligadas ao abastecimento de água e saneamento básico

postado em: Administração

O Prefeito Municipal Eder Luis Both esteve recebendo durante a manhã desta segunda-feira (13), a visita do Superintendente da CORSAN, João Batista Corin da Rosa, acompanhado da Engenheira da Coordenação Operacional Evanise Teixeira, do gestor da unidade de Chiapetta Darci Shumann e do servidor da unidade Sidinei Cauduro. A audiência ocorrida no gabinete municipal tratou de várias pautas envolvendo água e saneamento básico.

Dentre elas, a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico e melhorias no sistema de abastecimento de água no município, a qual a Corsan estará em breve realizando intervenções. Além disso, foram apresentados os laudos técnicos, inclusive feitos pela Companhia e também pela fiscalização sanitária do município, comprovando-se a qualidade da água consumida na zona urbana e atendendo todos os níveis de exigência da Vigilância Sanitária.

Por fim, foi discutido também uma solução para a limpeza de fossa séptica/sumidouro, uma responsabilidade da Corsan, assim como o abastecimento da água. A questão foi debatida com a Companhia e, em breve, estará sendo apresentada uma solução à comunidade, tendo em vista de que o esgoto produzido nas residências e comércios não pode ser depositado em qualquer lugar. De acordo com a Corsan, a companhia já está com uma estação de tratamento de esgoto em funcionamento em Ijuí, para onde é o local mais adequado e mais próximo, onde será levado o esgoto produzido em Chiapetta, mediante a toda uma regulação. A expectativa é que em breve seja possível realizar as primeiras experiências no município.

Acompanhou a reunião o Engenheiro Agrônomo e servidor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, João Carlos Antenoff.