Início » Assistência Social » Novos conselheiros tutelares tomam posse

Novos conselheiros tutelares tomam posse

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Chiapetta promoveu na tarde desta sexta-feira (10), a cerimônia de diplomação e posse dos novos Conselheiros Tutelares do município. Eleitos pela comunidade em outubro do ano passado, cinco titulares serão responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O ato que ocorreu na sede do novo Centro de eventos recebeu os novos membros do Conselho Tutelar, assim como autoridades do município, familiares e comunidade em geral. Após a diplomação, a Presidente do COMDICA, Cristiane Maçalai, parabenizou os novos conselheiros tutelares que a partir de agora assumem essa árdua missão de proteger as crianças e adolescentes do município. Cristiane ressaltou a importância do papel de cada um e desejou sucesso nessa nossa etapa.

O Prefeito Municipal, Eder Luis Both, reafirmou a importância da missão que os conselheiros tutelares estão assumindo, e frisou a necessidade do engajamento de toda a sociedade. “Sabemos do trabalho do Conselho Tutelar, da função que vocês assumem e temos a certeza que o município estará muito bem representado. Desejamos que esse novo período que se inicia, vocês possam contar com o apoio da comunidade, assim como terão todo o auxílio da administração, das secretarias, departamentos, escolas e da Rede. Que possamos, de mãos dadas, trabalhar para proteger nossas crianças e adolescentes e dar um futuro melhor, a estes que são o futuro do município”, destacou.

Ao final da cerimônia foi entregue a coordenadora eleita pelas colegas conselheiras, Isabel Cristina Rolim de Lima, a Legislação Municipal que dispõe sobre a Política Municipal de Proteção aos direitos da criança e do adolescente.

As novas conselheiras tutelares são:

• Isabel Cristina Rolim de Lima
  • Teresinha Claudete dos Santos