» » Primeiro fim de semana do ano foi de Rodeio Crioulo em Chiapetta

Primeiro fim de semana do ano foi de Rodeio Crioulo em Chiapetta

Abrindo os festejos campeiros de 2020, Chiapetta sediou de 03 a 05 de janeiro a 14ª edição do Rodeio Crioulo, levando a comunidade e visitantes até a Estância de Rodeios do CTG Relembrando Tio Lautério.

O clima favorável proporcionou um belo evento, oportunizando o público acompanhar as provas campeiras, a poeira levantar perto do brete, se divertir com as atrações artísticas no galpão central da estância e prestigiar as invernadas do CTG. De acordo com a secretaria, foram contabilizadas 938 inscrições para as provas de Raspadinha, Vaca Gorda, Taça Sicredi, Laço Individual e Dupla Oficial. O número demostra o sucesso que foi a 14ª edição do rodeio, superando anos anteriores.

Durante a abertura oficial do Rodeio, realizada no sábado (04), o Patrão do CTG Joanir Strada utilizou o espaço para agradecer, especialmente, a gestão de prendas, o futuro da entidade. “Crianças hoje, que no futuro estarão aqui mantendo e conservando a tradição de pé”, destacou Joanir. O patrão aproveitou ainda para agradecer aos visitantes, patrões e campeiras de outras estâncias que marcaram presença no rodeio de Chiapetta.

Com apoio da Administração Municipal de Chiapetta para a realização do evento, o Prefeito Municipal Eder Luis Both ressaltou a satisfação em participar de mais uma edição do rodeio. Parabenizou a entidade, por conseguir manter a estância de rodeios, o CTG na cidade, os eventos, as invernadas artísticas, a campeira, a cavalgada do mês de setembro, destacando o “envolvimento das famílias, motivo de orgulho para o município”. Eder concluiu reafirmando o apoio à entidade e o compromisso com a preservação da cultura gaúcha.

Promovido pelo CTG Relembrando Tio Lautério, o 14º Rodeio Crioulo de Chiapetta contou com o apoio da Administração Municipal de Chiapetta, a Câmara Municipal de Vereadores e a 20ª Região Tradicionalista. Nesta edição participaram os narradores Felipe Freitas e Leandro Dias.