Início » CTG » Primeiro fim de semana do ano foi de Rodeio Crioulo em Chiapetta

Primeiro fim de semana do ano foi de Rodeio Crioulo em Chiapetta

postado em: Administração, CTG

Abrindo os festejos campeiros de 2020, Chiapetta sediou de 03 a 05 de janeiro a 14ª edição do Rodeio Crioulo, levando a comunidade e visitantes até a Estância de Rodeios do CTG Relembrando Tio Lautério.

O clima favorável proporcionou um belo evento, oportunizando o público acompanhar as provas campeiras, a poeira levantar perto do brete, se divertir com as atrações artísticas no galpão central da estância e prestigiar as invernadas do CTG. De acordo com a secretaria, foram contabilizadas 938 inscrições para as provas de Raspadinha, Vaca Gorda, Taça Sicredi, Laço Individual e Dupla Oficial. O número demostra o sucesso que foi a 14ª edição do rodeio, superando anos anteriores.

Durante a abertura oficial do Rodeio, realizada no sábado (04), o Patrão do CTG Joanir Strada utilizou o espaço para agradecer, especialmente, a gestão de prendas, o futuro da entidade. “Crianças hoje, que no futuro estarão aqui mantendo e conservando a tradição de pé”, destacou Joanir. O patrão aproveitou ainda para agradecer aos visitantes, patrões e campeiras de outras estâncias que marcaram presença no rodeio de Chiapetta.

Com apoio da Administração Municipal de Chiapetta para a realização do evento, o Prefeito Municipal Eder Luis Both ressaltou a satisfação em participar de mais uma edição do rodeio. Parabenizou a entidade, por conseguir manter a estância de rodeios, o CTG na cidade, os eventos, as invernadas artísticas, a campeira, a cavalgada do mês de setembro, destacando o “envolvimento das famílias, motivo de orgulho para o município”. Eder concluiu reafirmando o apoio à entidade e o compromisso com a preservação da cultura gaúcha.

Promovido pelo CTG Relembrando Tio Lautério, o 14º Rodeio Crioulo de Chiapetta contou com o apoio da Administração Municipal de Chiapetta, a Câmara Municipal de Vereadores e a 20ª Região Tradicionalista. Nesta edição participaram os narradores Felipe Freitas e Leandro Dias.