Início » Educação » Documento Orientador e Regimento das Escolas Municipais foram aprovados pelo CMEC

postado em: Educação

Documentos entram em vigência já no próximo ano

No dia 26 de dezembro, os membros do Conselho Municipal de Educação de Chiapetta (CMEC) se reuniram para aprovação dos Regimentos das Escolas Municipais e do Documento Orientador do Território de Chiapetta para Educação Infantil e Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental.

A reunião foi coordenada pela presidente Geneci França, a qual destacou que os referidos documentos são essenciais para embasar e sustentar todas as ações e práticas administrativas e pedagógicas das escolas municipais, a partir de um currículo que contemple as características e especificidades do território. Os documentos foram construídos sob vertentes da Base Nacional Comum Curricular e do Referencial Curricular Gaúcho e envolveu toda a comunidade escolar. “Os textos analisados estão adequados às legislações vigentes e à realidade das instituições”, enfatizou Geneci.

Frente ao exposto, o Conselho Municipal de Educação aprovou os Regimentos e o Documento Orientador, com vigência a partir de 2020. Participaram também do ato de aprovação, Secretária Municipal de Educação Professora Francieli Pires e a Coordenadora Pedagógica Simone Fin.