» » Confirmado empenho de recursos para compra de um ônibus escolar

Confirmado empenho de recursos para compra de um ônibus escolar

Junto com as festas de final de ano, boas notícias chegam para os munícipes de Chiapetta. Por uma ação do senador Luis Carlos Heinze o Ministério da Educação, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE – autorizou o empenho de recursos extras no valor de R$ 271,5 mil que irá beneficiar todos os moradores do município, principalmente os alunos dos ensinos médio e fundamental da área rural. O dinheiro será aplicado na aquisição de um ônibus rural escolar de pequeno porte – modelo ORE 1 – com capacidade de acomodar até 29 alunos sentados.

Ao ser informado pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, sobre o empenho do recurso, o senador Heinze lembrou que a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos gaúchos é um dos seus principais compromissos como parlamentar. Ele destacou ainda que, mesmo com todas as dificuldades financeiras pela qual o Brasil atravessa, o governo priorizou o repasse de recursos para a educação.

Responsável pelo transporte escolar da rede municipal e estadual, o município de Chiapetta transporta diariamente 270 estudantes. Com uma frota total de treze veículos, existem linhas próprias e linhas terceirizadas, percorrendo mais de 15 mil quilômetros anualmente. Contente com a notícia do empenho, o Prefeito Municipal Eder Luis Both disse estar muito agradecido pelo Senador Luis Carlos Heinze ter atendido o pedido. “Transportamos diariamente centenas de alunos percorrendo milhares de quilômetros pelo interior do município, o que vai gerando um desgaste nos veículos, os quais necessitam de renovação. Sem dúvida, este veículo vem em ótima hora porque temos grande necessidade e visamos atender bem os nossos alunos, oferecendo boas condições de trafegabilidade, segurança e o máximo de conforto possível”.

Em 2017, o município já havia recebido, através de comodato, um micro-ônibus para auxiliar o transporte escolar de alunos no interior.

Só neste ano de 2019, o Senador Luis Carlos Heinze já destinou R$ 100 mil para atenção básica em saúde e R$ 125 mil para a construção de uma academia ao ar livre na praça, a qual a obra está em andamento.