Início » Educação » SMEC entrega referencial curricular ao Conselho Municipal de Educação

SMEC entrega referencial curricular ao Conselho Municipal de Educação

postado em: Educação

Na manhã do dia 12 de dezembro, a Secretária Municipal de Educação Francieli Fátima Rochinheski Pires realizou a entrega do Referencial Curricular do Município de Chiapetta à Presidente do Conselho Municipal de Educação Geneci Terezinha França. O presente documento está alinhado a Base Nacional Comum Curricular BNCC e ao Referencial Curricular Gaúcho RCG.

Este foi um momento muito importante para a educação no município, tendo em vista a oportunidade que os professores tiveram de discutir e construir um currículo escolar a partir da realidade local. Ele estabelece conhecimentos, competências e habilidades, assegurando a todos equidade no processo de ensino e aprendizagem e servirá como base para nortear o Trabalho Pedagógico das escolas da rede municipal e estadual de ensino a partir de 2020.

Participaram também as Direções das escolas Municipais as quais também realizaram a entrega do Regimento Escolar das Escolas Municipais. Os referidos documentos serão lidos, apreciados e se de acordo, aprovados pelo referido Conselho.