Início » Obras » Chiapetta é contemplada no Projeto de lâmpadas LED para Iluminação Pública

Chiapetta é contemplada no Projeto de lâmpadas LED para Iluminação Pública

postado em: Administração, Obras

O município de Chiapetta recebeu na quarta-feira (04), a confirmação de que foi contemplado no Programa Nacional de Iluminação Pública Eficiente (Procel Reluz) da Eletrobrás e estará recebendo no próximo ano, os materiais necessários para a instalação de aproximadamente 350 pontos de iluminação pública com tecnologia LED, e o melhor, sem custos ao município.

A iniciativa vem para somar ao projeto de eficiência energética já em andamento no município, onde na primeira etapa foi instalada a tecnologia em toda a Avenida Ipiranga e nos próximos dias deve ocorrer no entorno da Praça. O Prefeito Eder Luis Both recebeu com alegria a notícia da confirmação, “vínhamos tentando desde 2017 e agora recebemos a aprovação desse programa, que somados aos investimentos que já fizemos permitirão que praticamente toda a zona urbana receba o sistema de LED de forma gratuita. Chiapetta tende ser uma das primeiras, senão a primeira cidade do Rio Grande do Sul a ter toda a iluminação pública com a tecnologia. Temos que comemorar e agradecer toda a equipe que trabalhou no projeto e agora dar os encaminhamentos necessários para a instalação a partir do ano que vem quando liberado o recurso”.

Entre os benefícios da iluminação Led pode-se destacar maior qualidade, durabilidade, luminosidade, refletindo em qualidade de vida, segurança, redução do impacto ambiental, além de menor custo aos cofres públicos na conta de luz e redução nas despesas com manutenção.