Início » Saúde » Integrantes do PIM participam do Seminário Internacional da Primeira Infância

Integrantes do PIM participam do Seminário Internacional da Primeira Infância

postado em: PIM, Saúde

O grupo formado por visitadoras e monitora do Programa Primeira Infância Melhor, representante do GTM e o Prefeito Municipal Eder Luis Both estiveram participando do Seminário Internacional da Primeira Infância, na última segunda-feira (25), na Casa de Música da Ospa, em Porto Alegre.

Com o tema “A Promoção de Direitos na Primeira Infância”, o evento fez parte da programação da Semana do Bebê. Na ocasião, foi assinado o Termo de Compromisso entre as secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social, com objetivo de assegurar o trabalho integrado entre o Criança Feliz e o Primeira Infância Melhor. A partir de agora, os municípios que tiverem interesse poderão se cadastrar junto ao Criança Feliz, inclusive essa é uma das intenções do município de Chiapetta, a fim de agregar ainda mais o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela equipe.

Em Chiapetta, o PIM possui equipe formada por quatro visitadoras e atende 80 famílias. O Programa desenvolve-se através de visitas domiciliares realizadas semanalmente, com objetivo de orientar as famílias, a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças desde a gestação até os seis anos de idade.