Início » Administração » Associação Hospitalar Chiapetta recebe nova máquina para a lavanderia

Associação Hospitalar Chiapetta recebe nova máquina para a lavanderia

postado em: Administração

A espera de anos chegou ao fim. A equipe da Associação Hospitalar Chiapetta recebeu na manhã desta sexta-feira (25), uma nova e moderna máquina de lavar para compor a lavanderia do hospital. A compra do equipamento foi possível através da votação e recursos da Consulta Popular 2017/2018 com contrapartida do município.

A nova lavadora hospitalar com capacidade de 30kg não só lava a roupa como enxágua e centrifuga. Bem diferente da antiga máquina instalada no hospital, que se encontrava em péssimas condições e que não permitia a centrifugação, dificultando o trabalho das higienizadoras. De acordo com a equipe do hospital, uma espera que já durava doze anos e que agora chega para facilitar o serviço de higienização de toda a roupa utilizada pelo hospital, evitando contaminação e evitando proliferação de bactérias existentes. Durante o ato de entrega, o Presidente do Hospital, Luiz Minuzzi Stopiglia, utilizou o espaço para agradecer a todos que se envolveram de uma forma ou outra para que a máquina fosse adquirida.

A luta pela aquisição do equipamento não era só um desejo da equipe, mas uma exigência da Vigilância Sanitária para que o hospital continuasse de portas abertas à comunidade. “Compreendemos a razão da exigência por parte da vigilância e da necessidade da lavadora, por isso assumimos o compromisso de o município arcar com o valor que faltava e aguardávamos ansiosos pelo pagamento por parte do Estado. Após muitas lutas conseguimos que fosse priorizado o pagamento”, destacou o prefeito no discurso de entrega da nova máquina que teve custo total de R$55.950,00. Do valor, R$ 33.000,00 oriundos da Consulta Popular e R$22.950,00 com recursos próprios do município.

O Presidente do Corede Celeiro, Carlos Eugênio dos Santos, um dos responsáveis juntamente com os Comudes de organizar o processo do Consulta Popular na Região Celeiro parabenizou a Associação Hospitalar e a comunidade que se envolveu e elegeu a prioridade na área da saúde. Segundo ele, por menor que seja o valor sempre ajuda alguém ou alguma comunidade, seja em qual área for. “Está aí o resultado. Por isso a importância de continuar esse processo. Que a comunidade se envolva e vote. Chiapetta está de parabéns”, finalizou Carlos.

A instalação da máquina na lavanderia está prevista para ocorrer a partir deste sábado (26). Uma equipe de pedreiros da prefeitura será responsável por fazer algumas adequações, para que a lavadora possa ser instalada o mais rápido possível, para alegria, principalmente, das higienizadoras que realizam o trabalho diariamente junto à lavanderia.

Durante a entrega estiveram presentes o Prefeito Municipal Eder Luis Both, o Presidente do Corede Celeiro Carlos Eugênio dos Santos, o Presidente da Câmara de Vereadores, Joel Pires Corrêa e vereadores, o presidente do COMUDEC, Otávio Leo Pitol, o Secretário da Saúde, Lisandro Franco Pires, Presidente da Associação Hospitalar Chiapetta Luiz Minuzzi Stopiglia e equipe da AHC, o Presidente da ACIC e vice-presidente da AHC, Rodinei Benhur Pires e os responsáveis pela empresa ganhadora da licitação.