Início » CTG » CTG Relembrando Tio Lautério realiza a 11ª edição do Sarau da Prenda Jovem

CTG Relembrando Tio Lautério realiza a 11ª edição do Sarau da Prenda Jovem

postado em: CTG

No último sábado, 19, o Centro de Tradições Gaúchas Relembrando Tio Lautério realizou a 11ª edição do Sarau da Prenda Jovem. Nove belas moças foram apresentadas para a sociedade tradicionalista, mostrando que o gauchismo segue forte entre as gurias do Rio Grande do Sul.

As prendas participantes do Sarau representaram o CTG de Chiapetta e as entidades Missioneiro dos Pampas de Três Passos, Tropeiros de Campo Santo de Coronel Bicaco e Tropeiros do Buricá de Três de Maio. São elas Ana Eliza Obregão Trocha, Ana Elisa Baiotto Gass, Bárbara Bueno Leidemer, Camille Müller Zavaski, Laysa Gabrielly Kuhn da Silva, Luana Ratz Kessler, Maria Eduarda Opelt Volino, Rafaela Silva e Rafaela Spananberg Rutili.

O Sarau de Prendas é um exemplo da maneira peculiar de cultivar a tradição e nada mais é do que um baile de debutantes à moda gaúcha, onde as prendas (debutantes) usam o traje feminino típico do nosso estado. É o primeiro baile da prenda, é um rito de passagem da infância para a adolescência. A animação do Sarau de Prendas ficou por conta do grupo Balanço da Vaneira.

Fica o agradecimento da Patronagem as prendas e seus familiares, por terem abrilhantado esta noite.