Início » Educação » Matrículas e rematrículas na Rede Municipal de Ensino iniciam na próxima semana

Matrículas e rematrículas na Rede Municipal de Ensino iniciam na próxima semana

postado em: Administração, Educação

Inicia na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o período para matrículas e rematrículas nas Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal para o ano letivo de 2020. Interessados devem procurar as secretarias das escolas nos turnos de trabalho. O prazo segue até o dia 14 de fevereiro de 2020.

Para a efetivação de novas matrículas serão necessários os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência, histórico escolar para alunos de outras escolas, relatório de aprendizagem da Educação Infantil, apresentação da carteira de vacinação atualizada, número do cartão do NIS, documento de identidade e CPF dos pais ou responsável pelo aluno.

As matrículas e rematrículas nas Escolas de Educação Infantil e Escolas Municipais que atendem turmas do pré-escolar deverão observar os seguintes critérios: Creche  (0 a 3 anos), Pré-Escolas Nível I (04 anos completos até 21 de março de 2020), Nivel II (05 anos completos até 31 de março de 2020).

O ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental de 09 anos de duração será obrigatório para crianças nascidas até 31 de março de 2014, portanto com 06 anos completos até 31 de março de 2020.