Início » Educação » Estudantes da EMEF Lorette Fanck apresentam ação social de embelezamento e plantio de árvores na área urbana

postado em: Educação

Alunos do 8º ano da EMEF Professora Lorette Fanck acompanhados pelo Professor de Educação Física, Cristiano Wiedenhefdt, estiveram visitando o Prefeito Municipal, Eder Luis Both, a fim de apresentar o projeto de embelezamento e reflorestamento ligado ao JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos). Na oportunidade, os estudantes estiveram solicitando o apoio da Administração Municipal e Secretarias para a aquisição de mudas de árvores nativas e flores para a realização de trabalho social na cidade.

O objetivo é realizar o plantio das mudas em locais ainda a serem definidos. De acordo com o Professor Cristiano, “a iniciativa surgiu dos alunos e tem como intuito mostrar para a comunidade chiapetense que se cada um fazer um pouquinho, a nossa cidade se mantém sempre bela”, destacou.

A ação será realizada assim que forem adquiridas as mudas. O Projeto será apresentado à comunidade no mês de novembro, durante a feira de exposição, juntamente com as demais iniciativas desenvolvidas no JEPP.

O Prefeito Eder Luis Both elogiou a iniciativa dos alunos e professores e destacou que os estudantes podem contar com o apoio da Administração Municipal.

Acompanharam a visita a Diretora da Escola, Sandra Núzia da Silva, a Coordenara Pedagógica da SMEC, Simone Fin, e o Coordenador do JEPP, Jardel Dallabrida.