Início » Saúde » Saúde realiza pedágio de conscientização e combate ao Mosquito Aedes Aegypti

Saúde realiza pedágio de conscientização e combate ao Mosquito Aedes Aegypti

postado em: Saúde

As equipes de Vigilância Sanitária e Ambiental realizaram no início da manhã desta quinta-feira (10), pedágio de conscientização para o combate ao Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya. A ação foi concentrada na Avenida Ipiranga, em frente ao Prédio da Prefeitura, local em que há maior tráfego de veículos.

Com uma faixa com os dizeres “Juntos contra a Dengue! Essa luta também é sua!”, o pedágio consistiu na parada dos veículos para a entrega de material informativo e colagem dos adesivos personalizados.

A iniciativa leva em conta o fim do inverno e o início do período mais quente, já que durante o verão o mosquito se prolifera ainda mais por causa das constantes chuvas e do calor. De acordo com as equipes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, no período do inverno, o LIRA (Levantamento Rápido de Índice do Aedes Aegypti), que indica o índice de infestação do mosquito, demonstra redução. Sendo assim, acreditam que este seja o melhor momento de se trabalhar prevenção com a população, ou seja, conscientização para a limpeza dos locais que acumulem água, evitando assim a proliferação do mosquito.