Início » Assistência Social » 12ª Conferência Municipal da Assistência Social debate políticas para o setor

12ª Conferência Municipal da Assistência Social debate políticas para o setor

postado em: Assistência Social, CRAS

O Conselho Municipal de Assistência Social juntamente com a STHAS promoveu na tarde de terça-feira (08), a 12ª Conferência Municipal para debater o tema “Assistência Social: Direito do povo com financiamento público e participação social”. Realizada na Câmara de Vereadores, o espaço recebeu autoridades, secretários municipais, profissionais da área e usuários atendidos pelo serviço de Assistência Social do município.

O convidado para tratar do tema foi o palestrante Carlos Eleandro, do qual esteve apresentando e discutindo com o público presente os três eixos da Conferência:   1º Os desafios para a consolidação do SUAS frente aos impactos da crise financeira da União, do estado e dos municípios, 2º A rede de proteção social do SUAS  e, por fim, Democracia participativa, controle social e protagonismo do usuário no SUAS. O evento também abriu espaço importante de troca de experiências e diálogo, onde os participantes puderam ver melhor o que está funcionando ou não e juntos buscar soluções para a melhora do serviços prestados. É dessas discussões de políticas públicas de assistência social, que são levadas novas ideias para os Conselhos Estadual e Federal, fomentando assim os debates.

Durante a abertura oficial da conferência esteve presente o Prefeito em Exercício, Celço Paulo Beier, juntamente com a Secretária de Assistência Social Fernanda Maçalai Both, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Horiolina Rigoli, Representante do Legislativo, Vereadora Cleomara Bertasso e a técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Ester Maron.

Ao final do evento foram entregues os alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) aos beneficiários do Programa Bolsa Família.