Início » Sem categoria » Alunos da EMEF São José participam de experiências a campo

Alunos da EMEF São José participam de experiências a campo

postado em: Sem categoria

Experienciar na prática os conteúdos ensinados em sala de aula. Este foi o propósito das atividades de campo realizadas com os alunos da Escola Municipal São José Chiapetta. Nos últimos dias, os estudantes da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental juntamente com os professores participaram de duas experiências: Dia de campo na Fazenda Chiapetta e Atividades voltadas ao trânsito.

A primeira experiência foi a visita à Fazenda Chiapetta. O dia de campo é um projeto de um dos proprietários do local, com vistas a proporcionar o contato com os animais e a vida no campo. Ordenhar vacas, andar a cavalo, conhecer a produção de humus de minhoca, observar as ovelhas e visitar o galinheiro, contato que oportunizou espaço de diversão e ao mesmo tempo ensinamentos aos pequenos sobre o respeito ao meio ambiente e o amor pelos animais.

A segunda delas foi a visita ao Departamento de Trânsito do Município, aproveitando a celebração da Semana Nacional do Trânsito. A oportunidade de conhecer mais sobre o trânsito surgiu com a participação dos alunos do II Seminário de Educação Fiscal, na qual foi apresentada uma música aos participantes do evento. Aproveitando a ida até a cidade, os alunos participaram de palestra com a equipe do departamento e puderam experienciar na prática as atitudes que podem melhorar o trânsito.

Para a diretora da escola, Nadir de Lima Trocha, “os trabalhos desenvolvidos dentro de sala de aula são demonstrados na prática com essas ações. O contato dos pequenos com as mais diferentes realidades é um importante instrumento na formação. As aulas de campo são momentos em que, normalmente, há um grande interesse dos estudantes, o que facilita a aprendizagem dos conteúdos”, explica Nadir. A diretora agradece a atenção de todos os profissionais que acolheram os alunos e proporcionaram experiências que com certeza eles levarão para a vida.