Início » Sem categoria » Setembro Amarelo é tema do encontro do Grupo de Hipertensos do ESF 1

Setembro Amarelo é tema do encontro do Grupo de Hipertensos do ESF 1

postado em: Sem categoria

Participantes do Grupo de Hipertensos e Diabéticos do ESF 1 estiveram mais uma vez reunidos na Câmara de Vereadores. Aproveitando a Campanha do Setembro Amarelo, no encontro deste mês, realizado na quinta-feira (05), foi abordada a prevenção ao suicídio e a valorização da vida.

Como ocorre tradicionalmente, cada participante que chega no encontro recebe acompanhamento dos profissionais da saúde. São realizados aferição arterial e teste da glicose e, logo após, é servido lanche.

Para o encontro, foi convidada a Psicóloga Denise Mattioni. A profissional que também é uma das voluntárias do CVV (Centro de Valorização da Vida) esteve compartilhando ao grupo informações sobre o setembro amarelo, destacando que a prevenção é fundamental para reverter a situação e, para tanto é preciso esclarecer e falar sobre o assunto. Na oportunidade, o grupo também pode aprender como identificar os sinais, como buscar e prestar ajuda. A psicóloga encerrou se colocando a disposição de todos que precisarem de ajuda.

Contribuindo com a fala da psicóloga, o Doutor do ESF1 José Maçalai, esteve também tratando sobre a valorização da vida. Já a coordenadora do grupo, Cristiane Maçalai, realizou ao fim da conversa uma dinâmica com os participantes.

ESF 1

O grupo de Hipertensos e Diabéticos do ESF 1 é coordenado pela Enfermeira Cristiane Maçalai, Doutor José Maçalai, técnica de enfermagem Denise e agentes de saúde Rosvete, Rafael, Taline, Vanessa e Marlene

O encontro é mensal e realizado na primeira quinta-feira de cada mês, com início às 8h30.