Início » Educação » Aberta oficialmente a Semana da Pátria 2019

Aberta oficialmente a Semana da Pátria 2019

postado em: Administração, Educação

A Administração Municipal de Chiapetta por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMC) realizou na manhã desta segunda-feira, 02 de setembro, em frente à Associação Comercial e Industrial de Chiapetta (ACIC), a abertura oficial da Semana da Pátria 2019. O ato reuniu autoridades, alunos, professores, representantes de entidades do município e comunidade em geral.

Neste ano, a Semana da Pátria tem como tema “Empreender para crescer e desenvolver. Durante o pronunciamento das autoridades, a Secretária de Educação e Cultura, Francieli Rochinheski Pires destacou iniciativas na área da educação voltadas a despertar a cultura empreendedora, entre elas, o início do Programa de Educação Empreendedora nas redes municipal e estadual de ensino, por meio do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), e a implantação do novo Ensino Médio, o qual possibilita práticas voltadas ao Empreendedorismo.

O Prefeito Eder Luis Both também fez questão de ressaltar as iniciativas adotadas pela administração visando viabilizar aos empreendedores a estrutura necessária para a concretização de seus negócios. Crente de que o desenvolvimento de um município se dá pelos empreendedores, Eder frisou, especialmente, o programa de Educação Empreendedora, a instalação da Incubadora Municipal de Empresas e o aumento das compras públicas no comércio local.

O acendimento do fogo simbólico ocorreu em frente a ACIC e, logo após, foi conduzido pelo Prefeito Municipal até a pira, localizada no Palanque Oficial. A condução foi realizada ao som da Banda Marcial de Chiapetta.

No palanque, além do hasteamento das bandeiras, foi assinado o anteprojeto da Liberdade Econômica, o qual seguirá para a Câmara de Vereadores para apreciação dos edis. O projeto prevê a simplificação para a abertura de empresas, além de isentar taxas como alvará sanitário e de licença para alguns segmentos de baixo risco.

A abertura da Semana da Pátria 2019 encerrou com as apresentações dos alunos do 3º e 5º anos das escolas Professora Lorette Fanck e Estadual Anchieta.

Ao longo da Semana da Pátria a programação prevê hora cívica nas escolas. No dia 07 de setembro ocorre o Desfile Cívico alusivo aos 197 anos de Independência do Brasil. O Desfile ocorre em frente ao Palanque Oficial, com início as 9h.