Início » Educação » EMEF Professora Lorette Fanck realiza o Festival da Canção Estudantil

EMEF Professora Lorette Fanck realiza o Festival da Canção Estudantil

postado em: Educação

A Escola Municipal Professora Lorette Fanck promoveu na tarde de quarta-feira (28), o Festival da Canção Estudantil. Realizado no auditório da escola, o evento faz parte das comemorações de aniversário da instituição de ensino e também alusivo do Dia do Estudante, celebrado no dia 11 de agosto.

O Festival reuniu alunos do 1º ao 5º ano. Além das canções interpretadas pelos alunos ao som dos acordes do Professor de Música Tiago Padilha, nesta edição, a escola oportunizou aos pais também cantarem junto com os filhos, de modo a integrar família e escola.

Para a direção da Escola, o festival proporciona espaço e momentos de lazer, entretenimento e integração aos alunos. “É possível por meio da música estimular os estudantes, auxiliar na desenvoltura e oportunizar integração entre o público estudantil”.

A banca de jurados avaliou os cantores e no fim premiou os alunos com troféu.

Categoria Familiar

1º lugar: Miguel e Jonatas Pires

2º lugar: Ana Carolina e Nadir Trocha

3º lugar Manuela e Viviane Bermann

Categoria 1° ao 3° ano

1º Alencar do Amaral

2º Ana Carolina Trocha  e Manuela dos Santos

3º Sara Gonçalves e Maria Vitória Viana

Categoria 4° e 5 ano

1º Patrik Sehnem

2º Andriely Assunção

3º Ana Júlia Bonmann, Giselly Thomas e Patrik Sehnem

Aulas de Música

Além do Festival da Canção, a EMEF Professora Lorette Fanck proporciona aos seus estudantes oportunidade de expressão através de Oficinas de Música.

Semanalmente, os alunos podem participar das aulas de violão, teclado e canto com o professor Tiago Padilha.  As aulas ocorrem nas quartas-feiras, no turno inverso.