Início » Obras » Secretaria de Obras conclui recuperação de estrada na localidade de Nova Conquista

Secretaria de Obras conclui recuperação de estrada na localidade de Nova Conquista

postado em: Administração, Obras

Trecho de 3,5 km recebeu mais de 1.200 cargas de cascalho

A Secretaria Municipal de Obras, por meio da coordenação de obras rurais, concluiu na última semana, os trabalhos de cascalhamento do trecho de cerca de 3,5 km, na localidade de Nova Conquista. Conhecido como linha do meio, o local foi totalmente melhorado, recebendo cascalho, de modo a facilitar a vida dos proprietários e de quem passa pela estrada.

O trabalho teve início ainda no mês de julho e foi necessária uma força tarefa, formada por equipamentos próprios do município, caminhões terceirizados e maquinários cedidos pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual da Agricultura, para os serviços na localidade. Patrolas, caminhões, escavadeira hidráulica, pá-carregadeira, rolo compactador e a equipe da secretaria de obras estiveram mobilizados no trabalho de recuperação da estrada. De acordo com o coordenador de obras rurais, Jairo da Silva Almeida, foram necessárias mais de 1.200 cargas de cascalho. Além do material depositado, o que vai garantir melhor trafegabilidade em dias de chuvas, o trabalho envolveu limpeza, construção de sarjetas e alargamento da via.

Ainda durante os trabalhos de recuperação da via, as propriedades localizadas no trecho também receberam atenção especial. O coordenador calcula que cerca de 12 propriedades receberam cargas de cascalho, seja em seus acessos, pátios e locais próximos aos galpões onde se dá a produção de leite e de suínos.

A recuperação do trecho foi concluída na última sexta-feira (16), mas a equipe aguarda as próximas chuvas para realizar novamente a compactação de alguns trechos e ajustes finais.

E o trabalho continua

Durante esta semana os trabalhos concentraram-se na localidade de Cristo Rei. Para a recuperação da estrada foi necessário o auxílio da patrola, caminhões, retroescavadeira e rolo compactador. As equipes prestaram serviços também nas propriedades localizadas ao longo do trecho.

Ainda na Nova Conquista, a Escavadeira Hidráulica foi utilizada na reforma de esterqueiras em três propriedades em que há produção de suínos.